quinta-feira, 23 de junho de 2016

hiroshima

 hiroshima 
o bombardeio na cidade japonesa de hiroshima aconteceu no dia 6 de agosto de 1945, e deixou mais de 3oo.oo mortos, a bomba foi enviada e projetada pelos estados unidos, e foi lançada pelo avião enola gay. a bomba teve o poder de recriar o sol sobre a cidade, o calor era tão intenso que as pessoas que estivessem dentro de seu raio de poder, eram instantaneamente mortas, e delas, só restaram a sombra. a cidade foi completamente destruída, prédios foram derrubados. nos seres humanos, as queimaduras eram letais, a ponto da pele desgrudar da carne e as retinas derreteram se fossem expostas ao calor e a luz que a bomba produziu. aproximadamente 66 anos após o ataque, a cidade foi totalmente reconstruída, restando apenas algumas lembranças do dia em que tudo ocorreu, a cidade hoje é uma grande metrópole, quase impossível de se imaginar que no passado, algo tão triste aconteceu. o ataque foi repudiado por muitos, e realmente, a carnificina foi de um grau muito elevado, mas de certa forma, a bomba foi o contrato de paz, pois foi ela que deu fim á guerra.   

                                                                      galeria 
  

                                                                 








 
Resultado de imagem para enola gay little boy






 

                                                                hoje em dia..






















cores

como as cores influenciam os seres humanos 



as cores, além de terem significados, têm o poder de transmitir emoções e sensações. como por exemplo as cores frias, que transmitem sensações de temperaturas baixas, ao contrário das cores quentes, como e vermelho, amarelo e laranja, que transmitem uma sensação de aconchego e calor. entre muitas cores, algumas possuem mensagens muito significantes, que influenciam muito em nossas vidas, como o branco, que simboliza a paz, o preto que faz alusão ao luto e ao respeito, o vermelho,o amor e o azul a tranquilidade
   


                                   
  

terça-feira, 14 de junho de 2016


super heróis e a física:
flash: a super velocidade não é possível em seres humanos, pois este herói possui a habilidade de correr na velocidade da luz (3.00000 km/h). se algum corpo em movimento alcançar esta velocidade, viajará no tempo. 
em chamas: um homem não pode entrar em auto combustão voluntariamente


 por do sol 
A cor dos objetos é determinada pelo comprimento de onda dos raios luminosos que suas moléculas refletem. Assim, um objeto terá uma certa cor se não absorver justamente os raios correspondentes à freqüência daquela cor. Por exemplo, uma folha verde utiliza todas as cores para fazer a fotossíntese, menos o verde, porque esta foi refletida. Por isso, a cor que vemos na folha é o VERDE! 

Com relação ao céu devemos pensar de maneira semelhante mas agora em termos de refração da luz solar ao atravessar a atmosfera. Sabemos que a atmosfera é uma mistura de moléculas de gases e de outros materiais que ficam espalhados ao redor do nosso planeta. 

No caso do nosso CÉU AZULADO, o conjunto de gases que compõem a nossa atmosfera (NITROGÊNIO – N2; Oxigênio O2, Argônio Ar2, Dióxido de carbono entre outros) faz com que o AZUL sofra maior difusão (espalhamento das cores) ao atravessar a nossa atmosfera, fazendo, assim, com que os nossos olhos enxerguem o CÉU AZULADO. O que vemos neste caso são os comprimentos de onda que não foram absorvidos, e sim refratados difusamente através da atmosfera (espalhamento das cores). 

E você já reparou, em fotos tiradas por naves espaciais, que o céu aparece preto? Isso acontece porque lá não existe atmosfera e os raios do sol não se dispersam, apresentando-nos um céu NEGRO tanto de dia como de noite. 

Agora que você já entendeu o porquê que o nosso céu é azul, eu pergunto... por que o nosso pôr-do-sol é ALARANJADO? Já no caso do pôr-do-sol, este fenômeno também se explica de uma maneira parecida! Quando estamos no pôr-do-sol a luz acaba tendo um caminho bem maior para percorrer do que quando estamos na posição do meio dia. Assim, neste trajeto da luz, muitas das cores foram difundidas sobrando apenas da luz amarela ao vermelho para enxergarmos.